04/09/2019

Perguntas?

Como já dissemos antes, não somos nem hotel, nem pousada e nem hostel. Somos uma Hospedagem Residencial.

E, sendo assim, é comum as pessoas ficarem em dúvida sobre alguns pontos. Então, listamos os mais comuns que apareceram até agora:

P: Tem estacionamento?
R: Não. Dentro do quintal só fica o carro da família. Os carros dos hóspedes e visitantes ficam estacionados em frente a nossa casa, na rua mesmo, que é sem saída e tranquila.

P: Preciso levar travesseiros, lençóis, cobertores e toalhas de banho?
R: Não. Nós preparamos tudo com carinho e deixamos a cama prontinha com lençol cheiroso e toalhas macias. Não é necessário trazer travesseiros nem cobertas. A não ser que você prefira sempre dormir em seu próprio travesseiro.
Ah, mas toalhas de praia é necessário trazer, ok?

P: O que levar?
R: Se for verão; roupas leves, chinelo, tênis (para eventuais trilhas), boné, óculos de sol, toalha de praia, filtro solar e repelente.
Se for inverno; roupas quentes, algumas peças meia estação, guarda chuva, tênis (sempre tem a possibilidade de trilhas) e óculos de sol.

P: Tem café da manhã?
R: Não. Todas as nossas acomodações possuem cozinha, com o básico de panelas, pratos e utensílios para que nossos hóspedes possam preparar suas comidas preferidas.
Preparamos para a sua chegada, uma cestinha de boas vindas com itens como: café solúvel, café em pó, açúcar, chás e alguns biscoitinhos para um pequeno lanche.

P: Dá pra ir a pé para a praia?
R: Sim. Estamos a 700 metros da praia. São 7 minutos caminhando em rua de pouco trânsito e com calçadas para pedestres.

P: Tem supermercado e restaurante perto?
R: Sim, temos desde mercados pequenos até grandes atacadistas, restaurantes por quilo e a la carte, além de farmácias, bancos, lojas e outros serviços num raio de 2 km. Distância facilmente percorridos a pé ou de carro.

P: Aceita pets?
R: Infelizmente não aceitamos mais. Em uma ocasião, nossa Maia não se entendeu bem com o pet visitante. Mas tudo terminou bem. O pet visitante foi alocado para um excelente hotel para cães aqui perto e se divertiu com vários novos amigos.

P: Faz reserva direto, por fora das plataformas?
R: Não. As plataformas que usamos são as mais conhecidas e confiáveis. É uma segurança para ambas as partes. Se você não tem cadastro em nenhuma delas, pode visitar a página “Nossas Acomodações” e clicar no cupom do Airbnb para obter um desconto na sua primeira viagem 😉

P: Gostei e quero ficar mais dias. Posso pagar com cartão de crédito?
R: Não. Como dissemos antes; não somos pousada – por tanto não trabalhamos com cartão de crédito. Mas você pode pagar em dinheiro ou fazer uma transferência bancária. Combinamos aqui na hora a forma mais conveniente para você.

Aproveite e dê uma espiadinha na página de Depoimentos e leia a opinião das pessoas que há se hospedaram conosco.

Lembre-se também de ler as Regras da Casa. Lá certamente vão ter informações importantes para antes de chegar 😉