22/08/2018

Acesso, Interação e Regras da casa

Temos em nosso terreno, 5 acomodações independentes da nossa casa. Então, nossos hóspedes se tornam nossos vizinhos e desfrutamos da mesma área comum. Explicamos aqui como funciona isso e deixamos claras algumas regras que devem ser observadas.

Acesso dos hóspedes

Nosso terreno é todo murado e oferecemos uma cópia do controle do portão para que todos possam entrar e sair a qualquer hora sem precisar nos chamar.

O jardim da nossa casa é gramado e está à disposição de todos para desfrutarem do espaço, mesas e cadeiras plásticas e das duchas externas (que são bem fortes).

Interação com os hóspedes

Todas as acomodações estão no mesmo terreno da nossa casa, então quem se hospeda aqui conosco, tem ao mesmo tempo privacidade e a facilidade de nos chamar caso precise de alguma coisa.

Em nossa varanda temos um filtro de água que está à disposição de todos para que encham suas garrafas e, logo ao lado, temos um quadro com o “Mapa da Ilha” e os principais passeios e atrativos marcados. Geralmente estamos por perto e à disposição para dar dicas de passeios ou ajudar no que for necessário, e estaremos SEMPRE disponíveis através de nossos celulares e whatsapp.

Nosso principal objetivo é que todos aproveitem ao máximo e levem boas recordações das experiências que vivenciarem por aqui; então faremos o que pudermos para ajudá-los nesse sentido.

Sobre nossa querida Maia

Maia é nosso cão labrador – fêmea castrada, vacinada e vermifugada.

Ela é uma querida, muito brincalhona, dócil e adora um carinho. Mas ela não está autorizada a entrar nas acomodações – por favor ajude-nos não permitindo que ela entre.

Ela recebe alimentação balanceada e na quantidade adequada. Então, por favor, não dê absolutamente nada para ela
comer.

Pedimos também um cuidado especial na hora de abrir ou fechar o portão, para que Maia não fuja 😉

 

REGRAS DA CASA

Como na sua casa, aqui também temos algumas regrinhas. Coisas simples do dia a dia, que fomos observando serem importantes ditas e que pedimos, sejam respeitadas 🙂

  • Pedimos a gentileza de não fumar dentro das acomodações nem na área externa em nosso terreno. Este é um hábito que não temos e realmente não toleramos.
  • A música alta também não é bem-vinda. O bom senso é sempre a melhor opção.
  • O Chalé, Suíte Container, Mini-Casas e a área externa de nossa casa são de uso exclusivo das pessoas que estão hospedadas conosco. Pedimos, portanto, que encontros com amigos e conhecidos sejam feitos em outros locais.
  • Sempre que voltar da praia é bom lavar os pés, cadeiras e utensílios de praia na torneira localizada entre as duas duchas externas.
  • No caso das Mini Casas (Tiny Houses), para preservar a higiene da área do dormitório (no mezanino) pedimos a gentileza de tirar os sapatos para subir as escadas. 
  • Pedimos atenção especial de não limpar as mãos com resíduos de cremes ou filtro solar nas toalhas para não termos inconvenientes com manchas indesejadas; e também por este mesmo motivo as toalhas que fornecemos são para uso exclusivo na suíte – por favor não as leve para a praia e não as use antes de remover todos os resíduos de cremes ou filtro solar do corpo.
  • Por favor não sente na cama com roupa de banho molhada ou úmida. O lençol até pode secar logo por causa do calor, mas o colchão fica úmido e estraga mais rápido, além de propiciar a formação de mofo e fungos. 
  • Procure também arrumar a cama antes de sair. Tem coisa mais gostosa do que voltar pra casa e ver tudo arrumadinho? 
  • Temos vassoura, rodo, pano de chão e alguns produtos de limpeza para que cada um possa manter seu espaço limpo e agradável. Use sem moderação 😉 
  • Na cozinha, evite deixar louça suja de um dia para o outro assim evitamos o mau cheiro e o ambiente fica sempre arrumado dando uma agradável impressão visual. 
  • Deixe a louça bem lavada e a cozinha limpa também quando fizer o check out. A taxa de limpeza cobre os cuidados com a roupa de cama e banho, higienização do banheiro e limpeza geral do espaço, mas a louça, pia e fogão fazem parte dos seus cuidados em devolver tudo como recebeu do hóspede anterior: limpo, desengordurado e em ordem 😉
  • Temos algumas ervas frescas como salsinha, manjericão e alecrim que estão à disposição para temperar suas refeições. No verão o pé de acerolas fica carregadinho e os frutos são ótimos para fazer um suco bem gostoso e refrescante. Temos também maracujá, laranja lima e algumas opções para saladas na nossa hortinha conforme a época. Aproveite 😉 
  • Próximo ao portão temos três grandes lixeiras: uma para latinhas de alumínio; outra para papéis, plásticos, vidros e metais; e a última para lixo orgânico que não pode ser reciclado. Se puder, ajude-nos depositando o lixo nas lixeiras apropriadas. 
  • Quando sair: Certifique-se de desligar a TV e o Ar Condicionado, tranque portas e janelas e, como temos uma mascote em casa, pedimos especial atenção na hora de abrir ou fechar o portão eletrônico para que Maia não fuja. Certifique-se também de que o portão fechou totalmente quando sair ou chegar.