25/08/2018

Como ser Anfitrião

Nos últimos 2 anos passamos um perrengue danado aqui. A crise no país chegou pra nós e logo percebemos que precisaríamos conseguir outra fonte de renda pra família.

Quem nos conhece sabe que nós amamos viajar pra descobrir lugares, vivenciar culturas, conhecer pessoas novas, ter experiências diferentes, enfim, pra nós viajar é a melhor forma de enriquecer nossas almas com novas histórias…

Só que como não estávamos podendo mais ir em busca dessas vivências, acabamos encontrando uma forma de continuar viajando sem sair de casa e ao mesmo tempo gerar renda:

Adaptamos nossa casa pra receber pessoas que, junto com elas passaram a nos trazer um pouco de suas culturas, experiências, histórias… pessoas que chegam como viajantes desconhecidos e vão embora como amigos… pessoas que vêm pra recarregar suas energias e nós percebemos que conseguimos ajudá-las para que recarreguem ao máximo; e aí, na hora das despedidas, nossos olhos brilham, nos abraçamos, e isso tudo é encantador, uma energia que contagia; e que eu sentia quando era guia de ecoturismo e levava pessoas pra fazer trilhas em diversos destinos maravilhosos. Ali no final de cada trilha, de cada viagem, tinha brilho, energia, troca, satisfação… e era aquele meu maior combustível pra seguir. Agora, aqui em casa, com a grande maioria dos hóspedes, isso também acontece. E essa energia toda contagia, alegra, brilha, satisfaz, MOVE!

E assim seguimos, fizemos um Cadastro no Airbnb e inicialmente alugamos a edícula que havíamos transformado num aconchegante Chalé pra Família, depois investimos na transformação de um Container em Suíte, e nesse ano investimos tudo o que tínhamos e não tínhamos (sim estamos endividados até o talo) na construção de três TinyHouses feitas em Wood+Steel Frame.

Como nós recebemos as pessoas aqui em casa de corações abertos, estamos sempre fazendo o melhor possível pra atender bem, dar dicas, ajudar no que for preciso… enfim… e aí o resultado foi que de repente recebemos uma ligação do Airbnb dizendo que eles haviam gostado da nossa história e queriam compartilhar com outros anfitriões…

Enfim, o resultado é este vídeo que com muita satisfação e alegria compartilhamos aqui embaixo, e o desejo é que este vídeo possa incentivar você a também buscar novos caminhos e novas transformações.

GRATIDÃO AIRBNB pela oportunidade!

Conhecemos o Airbnb, mas não sabíamos muito bem o que era ser “Anfitrião”. 
Quando nós começamos, não imaginávamos a transformação que isso iria causar em nossas vidas 😉

Se você também quer ser um anfitrião, escreve pra gente no anfitrionagem@gmail.com que podemos te ajudar.  

ou faça o cadastro do seu espaço, direto no Airbnb através desse link: www.airbnb.com.br/r/marcelom4370
PS: se você usar este link, seremos bonificados pelo Airbnb 😉   [Obrigado!]