02/01/2016

Como fazer uma reserva pelo Airbnb

Passo a passo para você reservar pelo Airbnb

Se você ainda não tem perfil no Airbnb, faça através desse link (www.airbnb.com.br/c/mmaestrelli2) ou clicando no ticket abaixo, e ganhe R$ 130,00 em créditos de viagem quando se cadastrar e nós ganharemos R$65 em créditos de viagem assim que seu você concluir sua viagem 😉
Créditos válidos somente para novos hóspedes do Airbnb! Ler os termos

 

1) Criando Perfil no Airbnb

O Airbnb é uma rede social, então é importante que você crie um perfil atrativo para que consiga reservas mais fáceis. Quanto mais completo, melhor. (Isso vale para reservar conosco ou com qualquer anfitrião no Airbnb)

  • Coloque uma foto de perfil que mostre bem o seu rosto.
  • Faça uma descrição bacana sobre você, nos conte quem você é, o que faz, seus interesses, hobbies, ou qualquer outra coisa que possa ser interessante.
  • Complete seu perfil com todas as verificações possíveis.
    Para evitar perfis falsos, o Airbnb tem um sistema de verificação que legitima dados como seu email, telefone, Facebook, documento de identidade, dentre outros. Quanto mais verificações, mais real seu perfil vai ser, e mais chances de conseguir ótimas reservas. No nosso caso, ter o “selo” de Perfil Verificado é a condição para aceitarmos ou não sua reserva.

2) Defina o período da viagem e quantidade de pessoas.

Depois de ter criado um perfil atrativo, agora é a hora de entrar na página da hospedagem que você gostaria de reservar e definir as datas de check in/check out da sua viagem, bem como o número de pessoas que virão.

 

Leia atentamente a descrição do anúncio, as comodidades, as regras da casa e veja a localização no mapa.

Se nosso espaço for o que você realmente gostaria, solicite uma reserva clicando no botão vermelho “Pedir para Reservar

como-reservar-chale-em-florianopolis-01

3) Vamos nos conhecer.

Nos envie uma mensagem com suas dúvidas e nos diga com quem virá nos visitar.

Depois de trocarmos algumas mensagens e termos a segurança de que tanto para vocês como para nós vai ser uma ótima experiência, nós lhe enviamos uma “Pré-Aprovação“.

4) Pré-Aprovação não é reserva garantida.

Quando receber a pré-aprovação significa que teremos prazer em receber você e sua família em nossa casa. Porém, até o pagamento, a reserva está em aberto.

Outros candidatos a hóspedes podem ter suas reservas pré-aprovadas ao mesmo tempo que você e para o mesmo período. Pelo sistema Airbnb, garante a reserva quem paga primeiro. Por isso é importante ficar de olho nas mensagens que trocamos para não perder a oportunidade de garantir sua reserva conosco 😉

5) Pagamento

Tudo é feito pelo sistema Airbnb que aceita pagamentos via:

  • Cartões de crédito e cartões de crédito pré-pagos das seguintes bandeiras:
    • Visa
    • MasterCard
    • Amex
    • Discover
    • JCB
  • Vários cartões de débito que podem ser processados na função crédito
  • PayPal para países específicos
  • Alipay somente para a China
  • Postepay somente para a Itália
  • Sofort Überweisung somente para a Alemanha
  • iDEAL somente para a Holanda
  • Boleto Bancário, Hipercard, Elo e Aura somente para o Brasil
  • Google Wallet somente para o aplicativo de Android dos EUA
  • Apple Pay somente para o aplicativo de iOS

As formas de pagamento disponíveis para você serão exibidas na página de checkout. Assim que você selecionar um país, todos os seus dados de pagamento serão exibidos.

Pagamentos em dinheiro fora do site representam uma violação dos termos de uso do site e podem resultar na remoção do usuário então, não tente isso, ok?

Quando sua reserva estiver confirmada, você recebe via email, um recibo de pagamento e todas as informações completas do nosso local: endereço completo, email e telefone, etc.

Nós também recebemos uma mensagem dizendo que você está a caminho e então, é a nossa vez de nos prepararmos para recebe-lo.

Venha, você será muito bem vindo!


Um dia depois do seu checkout, tanto você quanto o nós, vamos receber um email do Airbnb pedindo uma avaliação.

Esta é a chance de você descrever a casa e a experiência, e ajudar os próximos hóspedes a resolver se devem ou não alugar nossa pequena Guest House.

Se a experiência foi boa, conte isso por favor, e conte também como era o chalé, o bairro, as comodidades, enfim, faça uma avaliação bacana.

Se a experiência não foi boa, também é a hora de dizer. Só assim poderemos saber onde melhorar 😉

Os comentário vão automaticamente para o nosso perfil da casa, sem que tenhamos a opção de aprovar ou não o comentário. Isso faz com que sejam muito mais verdadeiras e confiáveis as informações contidas ali.

Nós também vamos ter a oportunidade de avaliar você como hóspede. Como foi a comunicação, se você cuidou bem do chalé, se seguiu as regras da casa, enfim, a impressão que tivemos de você. Essa avaliação vai para o seu perfil pessoal, sem que você possa aceitar ou não (você pode apenas responder publicamente se quiser).

Esses comentários são essenciais para que seus pedidos de reserva sejam aceitos, pois antes de aceitar um pedido de reserva, os anfitriões vão passar no seu perfil e ler os comentários.

Se você for novo na plataforma e ainda não tiver comentários, não se preocupe. Basta colocar bastante informação sobre você no perfil e fazer todas as verificações de segurança para poder ser aceito por nós ou qualquer outro anfitrião mais zeloso.

 

E então…   você vem?

Acesse a página de uma das nossas unidades e faça sua reserva 😉